sábado, 31 de janeiro de 2009

SEGUNDA EDIÇÃO DO JORNAL ENTRELINHAS DISPONIVEL NOS PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO.

PÁGINAS 3 E 4 DO JORNAL ENTRELINHAS

APÓS TOMAR CAFÉ NO MERCADO MUNICIPAL LEITURA OBRIGATÓRIA DO JORNAL BOM DIA

APRENDI LER AOS QUATROS ANOS EM JORNAIS VELHOS QUE PAINHO TRAZIA EMBRULHADO NAS COMPRAS. TIVE O PRIVILÉGIO DE COMEÇAR MINHA CARREIRA COMO ESCRITORA COM UM DOS MELHORES JORNALISTA DO BRASIL. O JORNALISTA WALTER DO VALLE ALÉM DE FICAR AO LADO DELE NA REDAÇÃO, SAIA PARA FAZER ENTREVISTAS COM ELE. REDIGIR ENXUGAR O TEXTO, FECHAR A PAUTA É MUITA ADRENALINA NA REDAÇÃO. FOTOGRAFAR, ESCOLHER A MELHOR IMAGEM PARA ILUSTRAR A MATÉRIA. ISSO É CONTAGIOSO. APRENDI MUITO COM O WALTER DO VALLE, INTELIGENTE E GENEROSO, GOSTA DE PASSAR SUA EXPERIÊNCIA, GRANDE PROFISSIONAL, GRANDE AMIGO. HOJE TENHO O PRIVILÉGIO DE FAZER O QUE GOSTO AO LADO DO JORNALISTA SERRONI.

VICENTE SERRONI & MARYAH CYDAH

VICENTE SERRONI: JORNALISTA RESPONSÁVEL.
MARYAH CYDAH: CHEFE DE REDAÇÃO.
FECHAMOS O JORNAL NO ÚLTIMO DIA DO MES, O CRITÉRIO PARA PUBLICAÇÃO DAS MATÉRIAS SEGUEM RIGOROSAMENTE A O DIA E HORA REGISTRADO NO E-MAIL.
ENVIEI SUA MATÉRIA COM FOTO PARA O E-MAIL:

JOVENTINO PRESIDENTE DA CERP

UM HOMEM QUE LUTA PELOS ESCRITORES DE RIO PRETO E REGIÃO. FUNDAMOS A CERP PARA BUSCAR PARCERIAS E PATROCINADORES. SOMOS VOLUNTÁRIOS, ATUAMOS NA DIVULGAÇÃO DA LITERATURA DOS AUTORES DE RIO PRETO. DIVULGUE O JORNAL ENTRELINHAS E INDIQUE ESTE BLOG PARA SEUS AMIGOS.

ENVANGELINA - GEOGRAFA ATIVA NOS EVENTOS CULTURAIS.

SIDINEI RIBERIRO-BLOGUEIRO

BRESEGHELO ESCRITOR E A ESPOSA LUCIANA

ALCIDES NAVARRO ESCRITOR DE RIO PRETO

POETISA MONIQUINHA ACOMPANHADA PELO FILHO NO SARAU

GENY E VALÉRIA NO SARAU 13 ANOS DA REVISTA DOMÍNIOS EM RIO PRETO

LORENI GUTIERREZ ESCRITORA DE RIO PRETO

MANOEL MESSIAS PRESIDENTE DA ARPE.

PROF. JULIO VIERA E A ESPOSA CILENE NO SARAU NO SENAC

CLOVIS E ESPOSA NO SARAU NO SENAC

O SR. CLOVIS É EMPRESÁRIO EM RIO PRETO E GRANDE PARCEIRO DA CERP.

FRANCIS PEROT - ENTREVISTADO DO MES NO JORNAL DA CERP

CONHEÇA O TRABALHO DESTE TALENTO POETA. ESCREVI A MENSAGEM NA CONTRACAPA DO LIVRO DELE "O MUNDO DAS MULHERES EM POEMA". UM SER HUMANO QUE ADMIRO E RESPEITO.

Fausto e Laudiceni no sarau da CERP no SENAC

O amor é lindo...

Walderez Gutierrez - Diretora de Eventos da Cerp

Compartilho deste sorriso pela aprovação des seus filhos no vestibular da UNESP E UNORP.

Ernani Moura Brito - Escritor e advogado

Marcou presença no sarau literário no SENAC.

Woyne Figner Sacchetin- Escritor no sarau do Senac

Adair Aquino - Declamador Oficial de Rio Preto

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A LEI MARIA DA PENHA É UMA AFRONTA AS MULHERES.

A farmacêutica aposentada Maria da Penha Maia Fernandes, de 63 anos, vítima de violência doméstica que, depois de sete anos, deve finalmente receber indenização no valor de R$ 60 mil, comemorou a decisão se dizendo "recompensada" por sua luta. "Sinto-me recompensada não pelo valor da indenização, mas pelos avanços que minha história proporcionou à legislação brasileira" diz. A mensagem do governo cearense propondo indenização será votada amanhã na Assembléia Legislativa do Ceará.Símbolo do combate à violência doméstica e da luta pelos direitos humanos no País, ela batizou a Lei de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, sancionada no dia sete de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Lei Maria da Penha prevê penas mais rígidas para crimes dessa natureza, como pena de prisão de três meses a três anos. Antes, o agressor, quando condenado, comprava cestas básicas ou fazia trabalho comunitário e era libertado.Foram 25 anos de luta até Maria da Penha ser recompensada por uma série de injustiças sofridas no lar e pelo Estado brasileiro. Tudo começou em maio de 1983, quando simulando um assalto seu então marido, o economista colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, lhe deu um tiro que lhe deixou paraplégica. Não satisfeito, ele tentou outra vez matá-la com choque elétrico. O Brasil levou 20 anos para punir o agressor. Por tanta demora, o País foi condenado, em 2001, pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA), a pagar a uma indenização de US$ 20 mil para Maria da Penha como compensação pelas irregularidades.REPARAÇÃO - Desde junho de 2005, as providências para a reparação e possível indenização financeira estavam sendo discutidas pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e pelo governo cearense. Somente agora o governador Cid Gomes (PSB) decidiu cumprir a recomendação da OEA. Na mensagem enviada em caráter de emergência semana passada à Assembléia, Gomes diz que a indenização representa o restabelecimento da Justiça, "especialmente na proximidade do Dia Internacional da Mulher", comemorado no dia oito deste mês."Vejo como muito positivo o reconhecimento do governo estadual da condenação do Brasil pela Organização dos Estados Americanos (OEA), que considerou que houve realmente uma falha do Estado e isso está sendo reconhecido, o que não aconteceu na administração anterior", agradece Maria da Penha. Atualmente, ela responde pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, pasta que está em fase de homologação na Prefeitura de Fortaleza.
aponta.Fonte: Agência Estado

domingo, 25 de janeiro de 2009

Governo registra 169 mil denúncias de agressões a mulheres em 2008

Um levantamento do governo federal aponta que 169 mil denúncias de agressões contra mulheres foram registradas no Brasil no ano passado. De acordo com os dados, calculados com base nas denúncias feitas por telefone e nas ocorrências policiais, as mulheres são vítimas de 97,1% das agressões, sendo que a maioria delas (64,9%) é agredida diariamente dentro de casa. Os números da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres mostram que os principais agressores são os maridos ou companheiros, que respondem por 63,2% dos casos. O levantamento destaca também que, em mais da metade das agressões (67,2%), eles estavam bêbados ou drogados. A maioria das vítimas tem entre 20 e 40 anos e não depende financeiramente do agressor.
Segundo o psiquiatra Raphael Boechat, as vítimas de agressões necessitam de tratamento psiquiátrico. Para ele, só com acompanhamento medico a pessoa consegue entender o porquê de ela estar se submetendo repetitivamente a situações humilhantes.
A delegada da mulher Sandra Gomes Melo diz que o perfil das mulheres agredidas é o de uma pessoa que nutre afeto pelo autor e muitas vezes não quer prejudicá-lo. “O que ela menos quer é ver o autor preso. Ela na verdade quer que ele pare de agredi-la”, afirmou Sandra. “Ela acaba por dar uma nova chance ao autor. Então, há uma chance de ela voltar a ser agredida”, completou. Sandra Gomes Melo acrescentou que o fenômeno da violência contra a mulher é verificado em todas as classes sociais, com agressores e vítimas com graus intelectuais diversos. “Muitas vezes ela não quer prejudicá-lo. A única coisa que ela quer é fazer com que acabem as agressões”, explicou a delegada. A lei prevê de três meses a três anos de cadeia para o agressor. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres alerta denunciar é a melhor maneira para combater as agressões.
---Publicado pelo Portal G1 (SP), 09/01/09. http://www.violenciamulher.org.br/

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ANTÔNIO POETA - RIO DE JANEIRO

OS SENSÍVEIS
Os sensíveis sofrem mais por serem sensíveis,ou são sensíveis por sofrerem mais? Não importa se discutir”qual o sexo dos anjos”,o que monta é se discernir que os sensíveis, por serem bem mais espiritualizados, e se abatem mais, pois sempre estão desarmado e nunca acautelados, contra a vilania dos golpes fatais. São eles, mansos angelicais. Por mais que empreendam mudar, não o conseguem e logo percebem, que em verdade, continuam a penar. Uma pena que não elegeram,mas que dela jamais vão se apartar. Dão ares de crianças-adultas, indefesas e expostas a todas às vicissitudes e malícias. Por vezes, tentam se impor ao se exibirem durões, mas não passam de bisonhos arcanjos bobalhões. Choram, se abatem, mas em seguida perdoam, parecem sempre aptos à sofreguidão e decepção, pois até, quando reagem e com sua atitude magoam, logo se arrependem e reparam com generosidade e emoção.Os sensíveis, pensam, intuem, sentem e agem com o coração!
Antônio Poeta

ADOLFO ROCHA LEITOR ASSIDUO E EXIGENTE- PORTUGAL

QUERIDO
OBRIGADA PELAS FLORES.
BJS

ANGELO GUETO RACING É MEU LEITOR EM SÃO PAULO

Ma Justificar Bom Dia Adorei seu perfil
Pena que ñ arrumo uma namorada assim, bem pra cima e com a cabeça a mil, fazendo da sua vida o seu prórpio livro, ou seja, pelo que vc aparenta nas fotos e pelo que vc escreveu, isto é nd mais nd menos que sua auto-biografia Parabéns! Vc é nota 1.000.000.000.000.000................
Bj no coração Angelo Gueto Racing

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BARACK OBAMA PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

QUE DEUS ILUMINE O PRESIDENTE BARACK OBAMA PARA QUE TOME DECISÕES ACERTADAS PARA OS ESTADOS UNIDOS E PARA O MUNDO. ESPERO QUE MOSTRE QUE A INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE, HONESTIDADE E RESPEITO NÃO ESTÁ NA COR DA PELE. ADMIRO E RESPEITO ESTE JOVEM NEGRO QUE CONQUISTOU O MUNDO. A CASA BRANCA ESPERAVA POR BARACK OBAMA E SUA FAMÍLIA, TENHO CERTEZA QUE TRÁS BOAS-NOVAS. QUE SEJA UM AGENTE DA PAZ E DO AMOR. QUE TENHA PELO PRÓXIMO, O AMOR QUE DEMONSTRA PELA ESPOSA E FILHAS. QUE SAIBA RESPEITAR A SOBERANIA DOS PAÍSES E LUTE PARA PRESERVAR A VIDA E A IGUALDADE. A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS NEGROS QUE MUITAS VEZES EXPLODE PORQUE ESTA ARRAIGADA NO CORAÇÃO HUMANO, ACREDITO QUE CHEGOU A HORA DE PARAR PARA PENSAR... BARACK OBAMA SUA BELA ESPOSA MICHELLE E SUAS FILHAS CHEGARAM AO TOPO, A CASA MAIS COBIÇADA. ACOMPANHEI A CAMPANHA DE OBAMA, TORCI, CHOREI E OREI PELA VITÓRIA DE DELE.
ESPERO QUE ESTEJA BEM POSICIONADO DIANTE DE DEUS PARA QUE POSSA SER UM INSTRUMENTO DE LUZ EM MEIO AS TREVAS DESTE MUNDO CORRUPTO,ONDE IMPERA A LEI DO MAIS FORTE, MANDA QUEM TEM DINHEIRO, A TROCA DE FAVORES PARA PREJUDICAR INOCENTES E LIVRAR A CARA DE CRIMINOSOS. PESSOAS LIGADAS A ORGANIZAÇÕES PODEM COMETER BARBARIDADES, SABEM QUE TEM QUEM ACOBERTA CRIMES, CONDENAM INOCENTES E ABSOLVEM RÉUS. OS NEGROS, AS MULHERES E POBRES SEMPRE TIVERAM SEUS DIREITOS VIOLADOS. PRESIDENTE LULA AQUI E BARACK OBAMA LÁ. DOIS HOMENS ILUMINADOS QUE PRECISAM UNIR FORÇAS.
QUE OUTROS CHEFES DE ESTADOS SE UNAM A ELES PARA QUE O MUNDO RESPIRE UM POUCO DE PAZ. CHEGA DE GUERRA. CHEGA DE ASSASSINATOS. CHEGA DE TORMENTO. "OREM PELOS HOMENS QUE ESTÃO EM EMINENCIA É A ORDEM DO DEUS DE ISRAEL".
QUE O SENHOR DEUS DE ISRAEL SEJA CONTIGO.
MARYAH CYDAH ABRANTES MARTINIANO FERREIRA.

domingo, 18 de janeiro de 2009

MINHA AMIGUINHA JORDANA GUTIERREZ -RIO PRETO.

Linda...né? Parece estranho dizer que somos amigas pela difereça de idade. A Jordana é uma garota que encanta com sua beleza, inteligência, educação e sabe lidar com pessoas de todas as idades. É muito estudiosa nossa futura médica. Jordana estarei na primeira fila para aplaudir de pé o seu sucesso. Terá que aumentar as cadeiras vai ser um empurra...empurra na sua formatura. Obrigada pelo carinho.

MEU LEITOR - CANTOR WGANER DE PAULA - RIO PRETO.

O WAGNER DE PAULA É MEU AMIGO, CONHECE MEU TRABALHO. CANTOR, PRODUTOR E DONO DO "STUDIO" ESTA PATROCINANDO MEU CD. ESTÁ SEMANA COMEÇO ME PREPARAR PARA ENTRAR EM AÇÃO E COLOCAR TODO AMOR NA VOZ QUE SERÁ LEVADA PELO BRASIL E PELO MUNDO. O WAGNER É EXCELENTE PROFISSIONAL E VAI SE ESMERAR NO PRODUÇÃO. SOU UMA MULHER DE SORTE. TEM MUITA GENTE QUE ACREDITA NO MEU TRABALHO. AGRADEÇO DE CORAÇÃO E SÓ POSSO DIZER QUE MEU TRABALHO VAI CRESCENDO E AUMENTANDO MINHA RESPONSABILIDADE. ESTOU MUITO FELIZ. WAGNER DE PAULA. OBRIGADA!

HOJE SAINDO DE CASA PARA TOMAR CAFÉ NO MERCADO MUNICIPAL.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

APARÊNCIA ENGANA.

Maria Laura é uma bela mulher; levava uma vida tranquila, trabalhando, estudando e cuidando do filho. Um dia ela conheceu Humberto, um homem educado e gentil. Os dois eram livres e iniciaram um romance. Aparentava ser apenas mais um casal tentando recomeçar a vida. Humberto omitiu sua vida de jogatina, bebedeira e envolvimento com pessoas inescrupulosas. Usando de ardilosas mentiras e um ciúme possessivo, ele se dizia inseguro, pois havia sido traído pela ex-namorada. Maria Laura tentava compreender. E usando deste ardil, mantinha a namorada sempre ao alcance dos olhos. Os telefones tocavam seguidamente, se ela estava em casa, ele dava um jeito de ir lá, se precisava sair, ele se oferecia para acompanhá-la. Era o “Casal 20”. Mas a história de Maria Laura começou a tomar outro rumo. Humberto começou pedir dinheiro, cheques e empréstimos, dizendo que fora roubado pelos filhos quando estivera hospitalizado, e que haviam sujado seu nome. As economias ele havia usado para ajudar um amigo cujo filho estava com câncer. Não poderia pressionar o amigo, pois infelizmente à criança veio a falecer e isso dificultava a cobrança do empréstimo. Quem ouve a historias de Humberto se emociona, ele é extremamente convincente. A impressão que passa é de homem religioso sensível e solidário. Humberto viu em Maria Laura a oportunidade de se dar bem. Uma mulher honesta, com nome limpo na praça. Maria Laura e o tipo de mulher que não admite escândalos. Portanto jamais reclamaria seus direitos. Primeiro para não expor seu trabalho, segundo por vergonha da família e dos amigos. No trabalho Maria Laura conheceu um advogado e fizeram amizade, atento o amigo observou o comportamento sorrateiro de Humberto. Indagou da amiga se poderia ajudá-la? Maria Laura tentou mudar de assunto, mas o amigo insistiu, ela contou o drama que estava vivendo. Humberto havia transformado sua vida em um inferno. Ameaças, agressões físicas, verbais e pressão psicológica. Ela e o filho estavam passando por dificuldades, pois foi mantida refém de agiota, pois Humberto se negava a pagar a divida que fora contraída em seu nome. Foi difícil para Maria Laura admitir ter caído no golpe do estelionatario solidário. Maria Laura conseguiu graças à ajuda do amigo que a alertou para que não se curvasse diante de um homem sem escrúpulo e aproveitador. De posse de todas as provas lutou na justiça e recuperou seu dinheiro e com ajuda profissional especializada recuperou a auto-estima. Maria Laura reencontrou o pai de seu filho, casou e mudou-se para a capital do Tocantins. Humberto? Deve esta procurando outra para aplicar seu golpe. Ele aparentemente e um senhor acima de qualquer suspeita. Não confie. A aparência engana.

AUTORA: Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

TEM JORNAL DA CERP NA UNIRP DE RIO PRETO.

ENTREGO O JORNAL E DIVULGO A PARCERIA NO BLOG E NO ENTRELINHAS.

TEM JORNAL DA CERP NA CLIMA PRESENTES.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TEM JORNAL DA CERP NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RIO PRETO.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TEM JORNAL DA CERP NO SENAC RIO PRETO.

TEM JORNAL DA CERP NO MERCADO MUNICIPAL DE RIO PRETO.

TEM JORNAL DA CERP NO COLEGIO UNVERSITARIO DE RIO PRETO.

TEM JORNAL CERP NO SESC RIO PRETO.

TEM JORNAL DA CERP NA COOPEC DE RIO PRETO

TEM

TEM JORNAL DA CERP NO SENAI DE RIO PRETO.

TEM JORNAL DA CERP NA CASA DE CULTURA DE RIO PRETO.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Juan Carlos Farina é meu leitor. Napoles - Italia

TU ERES LO QUE UN HOMBRE KIERE BUSCAR EN LA VIDA.... TUS OJOS SOS MARAVILLOSSOS Y TUS PALABRAS ENTRAN EN EL CORAZON DE UNA PERSONA... KISIERA SABER DE MAS DE TI Y CONOSCERTE MEJOR... CUIDATE MI VIDA. BESOS BYEE Juan Carlos Farina

sábado, 10 de janeiro de 2009

ESCREVO POEMA PERSONALIZADO.

Medo
Conhecer-te eu queria, simplesmente tinha medo do inusitado
Talvez, o sexto sentido avisando...
De vermelho sinalizando
O seu olhar transmite um doce pedido
Das tuas mãos carinho suave, da boca o beijo molhado
Sei que me perco, no desejo insaciado
Fico perplexa, sua foto olhando
Tentando desvendar, o inominável segredo
Penso...No beijo escorregado
No desejo do teu corpo suado
Queria ter te amado
Enlouquecido nos teus braços, e de prazer desmaiado
A vida impõe o prazer limitado
Nossa mente exige adrenalina, mesmo em campo minado
Você deixou meu corpo em chamas, deliciosamente abrasado.
Maryah Cydah ABRANTES MARTINIANO FERREIRA.
17/10/05

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sou Maryah.

Por onde quer que andares, levarás meu nome. Não vim trazer paz a terra e sim espada. Lute!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

AS PALAVRAS DE INCENTIVO É UM EXCELENTE COMBUSTÍVEL.

HOLA PRECIOSA‏
Querida amiga brasileira, recibe un saludo cariñoso de este chileno que admira en primer término a la mujer y al ser humano te te personifica y en segundo lugar recibe mi admiración por tus dotes artísticas literarias, la belleza más sublime radica en la sensibilidad que el arte plasma y transmite a través de su expresión. Espero que estos primeros días del año que hemos iniciado te sean propicios y llenos de logros, estaré orgulloso de tus éxitos querida amiga, no deseo que nuestra amistad desaparezca en el silencio y en el olvido, te aprecio de corazón. Recibe mis saludos y respetos y también un gran abrazo,
Ramón Omer
Hoje estive na ONG, estava com muita saudade dos meus alunos. Levei o jornal ENTRELINHAS da CERP para uma primeira conversa sobre 2009. Destacaram o artigo "CALENDÁRIO", como mensagem poderosa para começar o ano novo. O Líniquer nosso boxeador, fez uma reflexão sobre a mensagem. É difícil viver, mas difícil mesmo é deixar a vida passar em branco. Temos que aprender valorizar as pequenas chances, para ser merecedor das grandes oportunidades.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

BANDIDO, EU GOSTAVA DELE.

Fiquei chocada ao assistir no "Fantástico" o sepultamento do Boi Bandido que encantou nos rodeios e na novela "América" da querida autora Glória Perez na rede Globo. Alguém pode indagar, porque estou a lamentar a morte de um boi enquanto milhares de pessoas estão morrendo no mundo. Os animais ficam doente e sofrem calado. Os homens se dizem racionais e agem de maneira estúpida. São mentirosos, inconvenientes, agressivos e nem devem ser comparados aos animais, que sendo irracionais demonstram amor e carinho pelos seus donos. Fui criada no campo e convivi com animais que deixaram saudades. O Bandido descansou do sofrimento. Entendo a tristeza do Paulo Emílio, seus familiares e funcionários. Para os admiradores dos rodeios ficará a saudade...
O BANDIDO MERECEU A FAMA QUE CONQUISTOU.

FERNANDA DE CASTRO BALTAZAR - COMUNICAÇÃO - SENAC - RIO PRETO

Em companhia da Fernanda visitamos as salas que serão reservadas para o Evento Social da CERP no dia 30 de Janeiro de 09.
Como já registrei aqui no blog sou estudante compulsiva, e o SENAC está entre as minhas Instituições Educacionais preferida pela metodologia aplicada.