segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Censura na Câmara de RIO PRETO.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto impede equipes de fotógrafos e cinegrafistas de jornais e emissoras de televisão de Rio Preto de trabalharem no plenário da Câmara.
Cadê do direto desses profissionais que correm dia e noite para informar a população do que acontece em Rio Preto, no Brasil e no mundo.
A câmara e do povo e nos pagamos o salário dos vereadores. Portanto queremos a imprensa cobrindo as sessões e nos informando sobre o que esta acontecendo e direito do cidadão.
Sem contar que os profissionais de comunicação são cidadãos que trabalham para sustentarem suas famílias. Esses políticos quando querem aparecer procuram a imprensa, mas quando e para mostrar as sessões vexatórias que acontecem na câmara. As lentes das câmeras dos fotógrafos e cinegrafistas incomodam. As brigas, vereadores falando ao celular, a maioria nem tomam conhecimento da pauta da sessão. Não estão nem ai para os problemas do povo. Mas o salário cai na conta no dia certo. Os profissionais de comunicação devem entrar na justiça contra a Câmara para garantir o direito de trabalhar. Os jornais e emissoras de televisão devem entrar na justiça também para garantir o direito de seus funcionários.
Os jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas ralam para levar para redação as informações, muitos são maltratados quando indagam sobre assuntos que seus detentores querem esconder a todo custo.
Quando se trata de elevar os nomes, eles sorriem para as lentes. Aparecer na coluna social todo mundo quer, só que vereador não e artista, embora muitos fazem cada palhaçada. Os palhaços são artistas, e merecem respeito e aplausos, vereadores que fazem palhaçada são incautos. A câmara não e circo e o plenário não e palco.
Quem não deve não teme.
Parabéns aos profissionais sérios da nossa imprensa.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
COMENTARIO:



0 Comentários:

Postar um comentário

Comente as matérias,textos e fotos sempre fazendo uso de senso critico, embasado no respeito mutuo.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial