sábado, 28 de junho de 2008

SORRIA! VOCÊ ESTA NA ALA VIP

Comecei trabalhar aos seis anos de idade na roça com meus pais. Aos 15 anos comecei lecionar como professora voluntária á luz de lamparina. Trabalhei como monitora em “Projetos Sociais”. Sempre estudei a noite até me formar professora graduada em História e Geografia, Organização Social e Política Brasileira, Educação Moral e Cívica. Sendo que OSPB e EMC foram extintas prejudicando a formação política e o desenvolvimento patriótico dos alunos. Tenho formação na área de beleza e estética pela escola SENAC, sempre atuei paralelamente na área de MASSOTERAPIA (massagem terapêutica) como voluntária aliviando e curando a dor das pessoas, principalmente a menos favorecidas financeiramente. Sempre trabalhei para arcar com meus compromissos. Tenho credibilidade. Não brinco em serviço mesmo que esteja atuando como voluntária. Conquistei o respeito com meu trabalho e posicionamento. Recebi muitas propostas. Porém, optei por enfrentar o batente dia e noite para criar e formar minha filha. Não foi fácil. Superar limites esta no meu sangue. Mas algo aconteceu e minha vida tomou outro rumo. Com pouco tempo de vida fui encaminhada para o HOSPITAL DE BASE DE RIO PRETO. Com o avanço da ciência, fé e oração. Voltei a andar, falar, emagreci 48 quilos em 30 dias. Estava com 98 quilos e totalmente deformada. Fiquei 3 anos e 28 dias na fila de transplante de fígado. Hoje sou voluntária na luta por doares de sangue, medula óssea e órgãos. Voltar a enxergar foi o maior desafio. Fato que só foi possível com o implante de uma lente no fundo do olho esquerdo que ganhei de uma pessoa anônima. Ainda falta fazer o implante no olho direito. Iniciei uma nova carreira como escritora com apoio do jornalista Walter do Valle. Ganhei de presente o patrocínio da “REDE MICROLIS” e assim foi publicado meu primeiro Livro: “Descubra o Segredo Deste Sorriso!”. A escola Microlins ensina como manusear e trabalhar todas as ferramentas. O computador é minha enxada. Tornei-me escritora de Literatura de Cordel com apoio do “SISTEMA DE SAÚDE PREVER”. Não acumulei bens materiais. Acumulei experiências. Amo o Brasil. Em qualquer cantinho que estiver estarei sempre lutando por um mundo melhor. Procuro estar sempre atualizada em todas as áreas para tornar o mundo melhor em todos os seguimentos. Não desperdiço um minuto. Empenho-me em honrar a educação que recebi dos meus pais e professores. Sou incansável na luta, chova ou faça sol. Sou uma mulher simples e decidida. Sou escritora atuante. Uso o espaço na mídia para me posicionar sobre fatos relevantes para São José do Rio Preto, o Brasil e o mundo. Jamais fico em cima do muro. Sou voluntária da Equipe de Transplantes do Hospital de Base. Hemocentro. Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Comunidade Terapêutica ONG SÓ POR HOJE.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente as matérias,textos e fotos sempre fazendo uso de senso critico, embasado no respeito mutuo.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial