sábado, 21 de fevereiro de 2009

MULHERES SÃO HUMILHADAS NAS ENTRADAS DAS AGÊNCIAS BANCARIAS NO BRASIL.

Não foi a primeira vez que fui barrada na porta giratória de agências bancarias, após deixar em uma pequena caixa transparente celulares, chaves e porta moedas.
A porta continua barrando e as pessoas assistindo o espetáculo onde somos consideradas suspeitas de portar armas. Gostaria de chamar a atenção das autoridades para atentar para a humilhante situação das mulheres. Usamos bolsas, onde contém objetos de uso pessoal, os estojos de maquiagem são metálicos, produtos de uso intimo com tampas metalizadas. Os vigilantes ficam revistando nossas bolsas. Hoje as fabricas de lingerie usam argolas de metal nas peças intimas. As agências vão exigir que fiquemos nuas para autorizar nossa entrada nos bancos onde somos correntistas?
Disse ao guarda que ele teria que abrir minha bolsa se quisesse revistar. Ele chamou o gerente. Fotografei para mostrar a situação humilhante que passei ontem dia 20 de Fevereiro ao tentar receber meu salário de professora. A mulheres precisam unidas exigirem guarda-volumes com chaves para colocar os objetos com segurança e vestiário se não quisermos ficar nuas para os guardas autorizarem nossas entradas nas agências bancarias. Se acontecer isso novamente, chamo a policia e processo o banco. Vamos comemorar o dia internacional da MULHER OU VAMOS EXIGIR RESPEITO?
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

0 Comentários:

Postar um comentário

Comente as matérias,textos e fotos sempre fazendo uso de senso critico, embasado no respeito mutuo.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial