quarta-feira, 30 de julho de 2008

Um médico disse que eu arrumasse minha coisas que teria no máximo 6 meses de vida. Fui encaminhada para São José do Rio Preto-SP. Com quase 100 quilos foi indicado a aquisição de uma cadeira de rodas. Eu escolhi o modelo. Meu coração chorou e eu decidi lutar pela vida e para criar minha filha. Pedi a DEUS. Em 30 dias emagreci 48 quilos e comecei usar as roupas da minha filha. Enfrentei dois anos agendada para transplante de fígado e 3 anos e 28 dias na fila de transplante do Hospital de Base de São José do Rio Preto. A luta silenciosa para voltar a enxergar. A luta para formar minha filha. Recomeçar do zero aqui em São José do Rio Preto. Perguntei ao meu DEUS qual o motivo de tanta dor, de tanto sofrimento. Ele respondeu: É um treinamento. O motivo para eu continuar lutando foi minha filha. DEUS só me deu ARIANE porque sabia que eu jamais desistiria dela. Encontrei excelentes médicos minha fé aliada a ciência pois todos são especialistas. Hoje estou muito bem. Minha filha já esta formada e continua estudando. Trabalha em uma empresa conceituada. Em 20 de Julho de 2003 comecei uma nova carreira como escritora pelas mãos do jornalista Walter do Valle. Lancei meu livro com patrocínio da REDE MICROLINS . Livro de Literatura de Cordel com patrocínio do SISTEMA PREVER DE SAÚDE. E meu próximo livro de cordel esta pronto. Tem algumas empresas com interesse em patrocinar.
Aqui em São José do Rio Preto encontrei uma vida totalmente nova. Meu professor de teatro diz: Amada! Você estreou quando nasceu. Ele é um excelente profissional. Eu acredito. Mas por alguma razão DEUS me trouxe para brilhar em Rio Preto. Só posso agradecer a DEUS e a todos que ajudaram eu e minha filha nesta caminhada. Após anos de treinamento. Só posso dizer. Eis-me aqui. Não permita que eu envergonhe teu NOME. Reclamei do treinamento. Hoje consciente quero continuar sendo orientada e assistida pelo teu exército. Sei que fui escolhida, chamada, treinada e estou preste a ser enviada. Permita que eu continue aprendendo como voluntária, até que chegue a hora de ir para linha de tiro na frente da batalha. Quero um dia poder dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Estou muito feliz mas sinto que o caminho que irei trilhar não terá tapete vermelho e nem jogaram em mim pétalas de rosas. Debaixo deste tapete tem minas e atiraram pedras contra mim. Neste momento sinto que teus anjos seguiram adiante para desativar as minas e as pedras atiradas contra mim caíram nas tuas mão. (Salmos 91:7) - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Operando DEUS quem impedirá? (Provérbios 26:27) - O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele. Só assim me sinto segura. Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

domingo, 27 de julho de 2008

Manhã na represa equilibrando no pé esquerdo.

Eu gosto muito de caminhar meu ortopedista me deixou de molho...quase virei vinagrete. Não parei meus cursos, não deixei meus alunos sem aula. A Angélica ia de táxi, o presidente vai no aerolula e vou como posso até fazer o outro implante no olho direito. Viajarei pelo mundo de jeguemoto. Tem gente que duvida. Ainda vou dar carona para este senhor. Quem viver verá.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

A LÁ BRASIL!

Minha nova amiga Eva passou na minha casa e fomos de táxi para o (concerto) na Represa Munipal. Chegamos cedo devido ao meu pé e chegando gente e quando terminou . Minha amiga foi com seus parente e eu peguei carona com um amigo. Acho que ele tinha deixado o carro na cidade vizinha. Os organizadores do evento foram desmontando tudo e eu lá de muletas esperando meu amigo. Veio uma moça e pediu para fazer uma foto, depois apareceu mais 3 e começaram me fotografar. Ochê! Que é isso, virei a Gisele de muletas? Um fotografo veio explicar que eles acompanham a orquestra fotografando tudo que é inusitado. Eu vestida A LÁ BRASIL sozinha naquele descampado, um frio lascado. Acharam inusitado. Mas valeu o sacrifício. Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

NÃO DISCRIMINE E NEM IGNORE OS DEFICIÊNTES

Dia 13 de Junho fui submetida a duas cirurgias no pé direito. Tentei andar com muletas, com andador não deu certo. Uma nova amiga que conheci na Bienal do Livro 2008 aqui em Rio Preto veio visitar-me com meu amigo Psicólogo José Caíres Colichio e rapidamente Eva conseguiu emprestada esta cadeiras de rodas que foi minhas pernas nesses quase dois meses. Pude sentir a solidariedade e a discriminação. No Mercado Municipal local que frequento desde que conheci Rio Preto. Sempre tomei café da manhã na mesma pastelaria mais ou menos uns seis anos, sempre fui muito bem atendida pela dona e pelos funcionários. Eu aguardava a chegada de amigos e havia pedido suco e pastel. O dono da pastelaria vendo que fazia algum tempo que estava sentada no canto pois havia pedido autorização a sua esposa pois estava de muletas e não poderia ficar de pé. Ele perguntou se eu ia demorar muito ali, ele disse grosseiramente e para os poucos clientes que estavam no recinto ouvir que vive do que ganha ali fez um gesto estalando os dedos.
Não respondi. Sou educada. Também não iria chamá-lo de jumento seria uma ofensa para o animal simbolo do nordeste brasileiro. Paguei o que havia consumido, cancelei o pedido e sai praticamente cambaleando até a outra pastelaria onde fui apoiada por um senhor muito gentil que me acomodou em uma banqueta e pediu atendimento vip. Eu estava chocada com a atitude insolente daquele comerciante. O senhor gentilmente me disse: Olha quanta gente aqui esperando e lá esta quase vazio. Fui muito bem atendida e ganhei um novo amigo que depois descobri tratar-se de um dos mais conceituados advogados de Rio Preto. Meu professor da Microlins vem me buscar em casa e vem trazer-me de cadeira de rodas, pessoas na rua pararam o carro para me ajudar, uma garota deixou o carro e foi empurrando a cadeira até o Mercado Municipal. Encontrei muitas pessoas solidarias. Mas infelizmente encontrei o bucho de barril de chopp que achou que pelo fato de eu estar com o pé enfaixado e com muletas ia espantar a freguesia. Ele precisa vender pasteis para sobreviver. Graças a DEUS sou professora aposentada e posso gastar em outra pastelaria e continuar fazendo novos amigos. Ele disse para um amigo meu que eu chego na pastelaria dele as 8 da manhã as saio as 13 horas. A LEI SECA deveria ser ampliada para quem vende bebida alcoólica. Olho pequeno e encharcado de cerveja confundiu dizem que loira e japonês é tudo igual ...?
Nem em salão de beleza eu fico 5 horas. Meu tempo é precioso, procuro usá-lo da melhor maneira possível.
Eu não vou processá-lo por discriminação em consideração a esposa dele que é minha leitora e dá um duro danado naquela pastelaria.
Você que tem qualquer tipo de deficiência e for discriminado não deixe passar em branco. Processe por danos morais.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

terça-feira, 22 de julho de 2008

Julho de 2003 conheci o Jornalista Walter do Valle e ...

Passei meio ano ouvindo algumas pessoas dizerem que os jornais de Rio Preto não abria espaços para os escitores locais. Que os empresários não valorizavam a literatura.
Ouvi...ouvi... e resolvi conferi. O máximo que poderia ouvir seria um não. Liguei para o Walter do Valle e disse: Sou leiga mas escrevi um conto e acho que encaixa na sua coluna. O Walter queria ir imediatamente buscar o conto. Sou massoterapeuta e tinha pacientes agendados. Marcamos para nos encontrarmos no dia seguinte as 9 horas na redação do Jornal Folha de Rio Preto. Um senhor estava na porta e eu perguntei pelo Jornalista Walter do Valle. Ele me pegou pela mão e levou-me até a cozinha para tomar um cafézinho e subimos para a sala dele. Ele já estava com o conto na mão, deu uma olhada e jogou na mesa. Pegou o telefone e ligou para o Pierre. Pensei! Caramba, esse cara nem leu e já jogou pra lá. Eu sentada nem respirava direito. Isso porque eu nem sabia quem era Walter do Valle. O Pierre chega e o Walter diz: Faça umas fotos da Maryah Cydah é para chamada na capa da edição de domingo. Eu fiquei pasma. Foto não...meu cabelo não esta arrumado. O Pierre foi clicando... Eu desesperada. Foram tantos cliques. Me senti a Gisele do sertão. No domingo o conto bombou. Primeira mulher a escrever causo de pescaria. Começar minha carreira pelas mãos de um lenda viva do jornalismo brasileiro é um privilégio reservado para poucos. O Walter do Valle além do talento é de uma generosidade inenarável. Eu fico ouvindo o Walter contar ou redigir uma matéria, não dá para esconder que sou sou sem dúvida sua maior admiradora. Não posso competir com a Dra. Adriana do Walle que é filha dele. O Walter do Valle, vale ouro 18 quilates.
Espero que no prefácio do meu próximo livro, você tenha mudado seu conceito a meu respeito e coloque outra palavra no lugar daquela, que pedi autorização para retirar e você disse: Você pode retirar, mas você é o que escrevi. Se eu fosse você deixaria como esta escrito. Eu não sabia que nas minhas veias corre o mesmo sangue e uma minuscula particula da herança literária de um grande escritor brasileiro José Martiniano de Alencar parente por parte de minha mãe. Estou começando minha carreira e farei tudo para honrar o sobrenome Abrantes Martiniano Fereira e principalmente o seu nome Walter do Valle que acreditou no meu trabalho continuarei estudando e escrevendo cada dia com mais amor e responsabilidade.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

OS BALADEIROS

Gente que pega no pesado tem que curtir o final de senama. Aproveitem sem exageros. A LEI SECA foi feita para pegar. Apredam curtir a vida de cara limpa. Tomem suco... e muita água.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

SORVETERIA ZEBIANE. Olha a dona aí...

Batalhadora, atendimento 5***** e você ganha gratuitamente este belo sorriso da minha leitora e amiga. Cleuzinha Zebiane.
Sucesso garota!!!.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

LINDA E TALENTOSA

Quem sabe garimpar encontra essas preciosidades e quem sabe fotografar e sente prazer em mostrar o belo é só não economizar na hora de clicar. É atriz esta super-gata.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Lindos...né?

Não sei ganhar dinheiro, mas sei fazer amigos. Tem dinheiro que pague o sorriso de um casal agarradinho assim? Felicidade atrai felicidade e muito olho gordo também. É só dar um suco de pimenta malagueta com adoçante.
Eu recomendo um chá de Gisele ou de Lula quanto mais botam olho gordo mas crescem nas pesquisas. A Gisele arrasa nas passarelas do mundo. E o Lula mostra que o Brasil tem lei, tem dono e tem presidente também.
E eu estou aqui na primeira fila para aplaudir de pé a vitória dos brasileiros que lutam por um país melhor. Se não puder ajudar. Não torça contra.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PODE APLAUDIR.

Um concerto ao ar livre. A noite estava fria, cinco mil pessoas sentadas e muitos de pé e sentados no chão embalados pela música classica. Uma noite inesquecível. Parabéns aos musicos ao maestro e toda equipe de produção.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ALISTE-SE NO PELOTÃO DE ELITE. LUTE POR UM BRASIL CADA DIA MELHOR

TRABALHO-RESPEITO-CREDIBILIDADE-PATRIOTISMO

A luta continua...Viver no escuro ninguém merece.DEUS+ CIENCIA= SOLUCÃO

Está foto foi tirada assim que sai do centro cirúrgico no inicio de Agosto de 2007. Fiz a cirurgia porque ganhei a lente de presente. A pessoa que deu a lente também foi assistir a cirurgia e só sei que estavam no centro cirúrgico Dr. Benicicio Dini Mendonça, Dr. José Pardo Filho, um enfermeiro e um auxiliar e a pessoa que doou a lente que não vi e nem sei quem é. Minha terapeuta queria assistir, mas não conseguiu conciliar a agenda. O meu objetivo ao escrever e expor este drama é para dizer que na nossa vida pode faltar tudo mas não deixe de acreditar que DEUS a qualquer momento pode interferir na sua vida se você abrir um espaço por menor que seja. Não esqueça que nem todos tem o privilégio de ouvir a voz do Criador, são casos raros o famoso Samuel! Samuel!" Só posso dizer que é uma experiência inenarrável. Quero dizer que DEUS usa várias maneiras para se comunicar. Se você precisa de algo impossível. Saiba que o impossível não existe para quem acredita e espera no DEUS DE ISRAEL.
Vou lutar para que seja criado um centro avançado em tratamento da cegueira aqui em São José do Rio Preto-SP. Só para doenças raras que atenda pessoas que não tem poder aquisitivo. Volto para Brasília novamente. Votei no Lula. Vou atrás dele. Imposto para SAÚDE. Concordo. Pago e cobro.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Eu só digo amém para DEUS e assim mesmo esperneio muito

A minha luta foi de muita dor, silencio e oração. Entre eu e meu médico estava a lente que eu não podia comprar com meu salário de professora. Enfrentei muita discriminação tudo isso serviu para que eu lutasse ainda mais. Por ter que usar tampão no olho e muitas pessoas não saberem do drama que enfrentava. Fui muito criticada. Diziam que eu queria aparecer. Menosprezaram minha criatividade. Tem outros meios para aparecer. Liguei para meu médico e para minha terapeuta para dizer o que estavam dizendo a meu respeito. Os dois disseram a mesma coisa: Maryah Cydah eles pagam suas contas? Não. Fica tranquila que são pessoas invejosas. Que não suportam ver pessoas lutarem como você luta. Eu não preciso fazer nada para aparecer...Como diz meu professor de teatro: Amada! Você estreou quando nasceu.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Reabilitacão visual. Você pode voltar a enxergar. DEUS+Ciência=Solução

Terapeuta: Valéria Cristina G. Rodrigues
Esta é a Terapeuta para qual fui encaminhada. Ela fez o teste e disse: Você não tem visão nenhuma no olho esquerdo. Indicação usar tampão no olho direito para forçar o cérebro trabalhar a visão do olho esquerdo. Vamos iniciar a reabilitação cobrindo o olho 30 minutos por dia e sem sair de casa, sem utilizar objeto cortante. Ela percebeu que eu ia atropelar tudo. Eu comprei a caixa de tampão coloquei na bolsa e fui para Brasília lutar pelos meus irmãos que continuavam e continuam nas filas de transplantes.
Excelente profissional ela disse: que é um tratamento a médio e longo prazo e que eu precisava estar preparada que o implante só seria realizado de o cérebro reagisse. Sou ISRAELITA. Meu cérebro vai reagir. No dia 17 de Julho de 2007 na capital do Brasil em frente ao Palácio do Planalto. O soldados do Exército e todo aparato de segurança. Naquele espaço não se é permitido encostar em nada. tirar fotos. Marcação cerrada da segurança presidencial. Eu estava esperando a ligação de um jornal que iria fazer uma matéria. Eu não percebi que meu celular estava mortinho. Cansei de esperar e sentei no único lugar que poderia sentar no apoio do sinaleiro. Tive a ideia de testar meu cérebro. Não tinha local mais seguro. Cuidadosamente coloquei o tampão no olho direito não vi nada. Quando olhei para o céu de Brasília, vi a bandeira do Brasil tremular com o vento. Tirei a camera da bolsa e fotografei uma, duas vezes e o medo de tirar o olho da bandeira e escurecer tudo, arrisquei vi o Palácio do Planalto. Eu queria pular, gritar mas o local não era apropriado. Seria presa pelo Exército. Não seria uma má ideia. Não tirei mais o tampão até mostrar as fotos para meus médicos.
Por nenhum segundo me passou pela mente que meu cérebro não fosse reagir.
DEUS É FIEL E REAL NA MINHA VIDA. Eu só precisava encontrar os profissionais certos.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Pedi a DEUS um oftalmologista. Ele preparou dois. Leia o que aprontei.DEUS+CIENCIA= SOLUÇÃO

Dr: Benicio Dini Mendonça - Oftalmologista
Lutei contra uma doença que afetou meus olhos e fui perdendo a visão. A dor era enlouquecedora, foram 4 intervenções cirúrgicas e todo tipo de medicamento me foram receitados. Com a visão do olho esquerdo perdida, e a pouca visão do olho direito. Lutei para recuperar a visão. Fui desenganada nos mais consagrados hospitais do Brasil. Para me livrar da dor a fé entrou em ação pedi a DEUS um remédio. Este gel curou a infecção e a dor desapareceu. Sofri discriminação de colegas de trabalho e como meus olhos foram curados da infecção que causava sério contragimento, pois é horrivel olhar para uma pessoa com conjuntivite. Poucas pessoas sabiam que eu enxergava muito pouco. A lupa era a ferramenta que usava e foi assim que roubaram meu pagamento e décimo terceiro no caixa eletrônico da Agencia do Banco do Brasil de Jales-SP. Fui orientada pela Policia Militar para não usar lupa em lugares públicos. Lutei como um soldado na frente da batalha. Eu tinha certeza que voltaria a enxergar. Mas só tinha encontrado oftalmologistas açougueiros. Sofri muito por ter pouquíssima visão. Pior do que não enxergar é a discriminação. Só iria procurar um oftalmologista por indicação e indicação de DEUS. Ouvi de uma moça sobre uma clinica e agendei uma consulta com Dr. José Pardo Filho, ele consultou e disse que iria me encaminhar para outro médico ali mesmo na clinica. O bicho pegou. O senhor não vai me passar para outro médico. Estou cansada de ficar passando de mão e mão de oftalmologistas açougueiros. Dr. Pardo respondeu: Vou passar, preciso do parecer dele. Pode passar. Só que vou cobrar do senhor a responsabilidade. E fui consultar com Dr. Benício Dini Mendonça. O médico disse: Implanto uma lente do fundo do seu olho e você volta a enxergar. Eu fui ao outro mundo e voltei. Era o médico com a resposta que eu havia pedido a DEUS. Tinha um problema. A lente era caríssima importada dos Estados Unidos. Eu disse ao médico: posso comprar um jegue, mas não posso pagar o frete. E outro problema. O cérebro precisava reagir. Para que o implante pudesse ser realizado. Afirmei: Sou ISRAELITA. Acredito no poder de DEUS e na ciência. Meu cérebro vai reagir. Fui encaminhada para uma Terapeuta para uma consulta e tratamento de reabilitação visual.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mary uma funcionária solidária

Indicaram o hotel onde conheci esta garota Mary e contei a verdade. Não estou aqui a passeio, não sou turista. Estou lutando pelos pacientes que estão nas filas de transplantes. O Hotel Esplanada não é 5*****mas o atendimento é VIP. Fui tratada com esmero. Fiquei segunda, terça e quarta. Após o acidente da TAM decidi vir embora. Foi tudo mundo triste, acompanhei o noticiário pela TV no quarto do hotel. Nos fundo do Palácio do Planalto. Onde o presidente Lula e alguns ministros ficaram de plantão. Tragédia medonha. Muitas pessoas de Rio Preto e região estavam naquele avião. Nestas horas a melhor coisa é estar em casa. Na ida só alegria. Retornei de ônibus deitada e calada. O meu silêncio doia no corpo e na alma.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

terça-feira, 15 de julho de 2008

Hoje completa 1 ano que fui bater na porta do Palácio do Planalto

Saí do Mercado Municipal de São José do Rio Preto-SP com destino á Brasilia. Jorginho um dos primeiros transplantados de fígado aqui no Hospital de Base me levou até a rodovia. Mochila nas costas e pé no asfalto cheio de burraco. Só aceitaria carona de caminhoneiros. E o primeiro que parou um senhor muito simpatico de Santa Catarina casado com uma colega de profissão também professora. O caminhão pago. Filha formada. Vida tranquila. Fiquei num posto no oco do mundo. O caminheiro iria seguir outro destino. Foi neste posto que conheci esta familia, fizemos amizade. Fotografei eles ao lado da minha mochila. Dois caminhoeiros me ofereceram carona. Cada um seguia numa carreta, os dois casados com filhos pequenos, pagando prestações dos caminhões. Caminhão quebra, tem que pagar a vista. Dois homens honestos e trabalhadores. Um de Santa Catarina e outro de Rondonia. Dizem que os caminhoneiros são safados. Tirem meus amigos desta lista. Fiquei muita orgulhosa de ter conhecido um pouco da dura vida que vocês levam para ganhar o pão de cada dia.
Fui tratada como uma rainha e aprendi muito com eles.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Edy Lima um cantor VIP

Quando este homem solta a voz arrepia até a alma. Um nordestino que ganha a vida com sua voz. Um homem simples que leva a vida cantando. Tem coisas que são inesquecíveis e inexplicáveis.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Um casal de nordestinos do qual eu me orgulho de ser filha.

Li a matéria da jornalista Renata Fernandes 10/10/07 e fiquei refletindo. O ser humano não foi feito para ficar só, mas é difícil viver juntos por anos e anos. Vivenciei a experiência com meus pais nos 55 anos de casamento. Começaram a vida da estaca zero e construíram uma família com seis filhos. Muito trabalho, educação rígida. Eles enfrentaram muitos desafios. Os dois conseguiram realizar o sonho de todo nordestino. Um pedacinho de chão, uma bela casa, muitas criações, carro zero na garagem. Uma história que começou em uma estação rodoviária no sertão nordestino. Analisando o dia-a-dia parecia que do saldo bruto não iria sobrar quase nada em termos de relacionamento amoroso. Acompanhei os últimos dias de meus pais juntos, minha Mãe morreu no dia 14 de março de 2007. Parei para fazer um balancete. E pude conferir o resultado. Ficaram mais unidos, mais cúmplices, mais solidários. A preocupação de um para com o outro era mútua. Acredito que o saldo do amor líquido superou a expectativa. As labaredas da paixão podem diminuir com a idade avançada, mas é muito importante é que o braseiro continue aceso e não custa nada dá uma assopradinha... Eu acredito no amor quando é alicerçado sobre a rocha da verdade, olhos nos olhos, mãos nas mãos. Se você quer uma pessoa para caminhar junto, não fique pensando em relacionamentos que fracassaram. Nem julgue pela aparência. Assim como os dedos da mão não são iguais, existem homens e mulheres honestas querendo apenas ser feliz. É um direito meu, seu e de quem acredita no amor. Não deixe seu sonho virar fantasia. Procure vivenciá-lo no seu dia-a-dia. Amar com certeza é a melhor terapia. Pense nisso!!!
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Autora

GUARDEI NO RELICÁRIO.

Amizades novas no sábado no JÚPITER OLÍMPICO. Existe muita gente VIP no BRASIL e no mundo. Têm que garimpar. Considero minha família, meus professores, meus alunos, meus médicos, meus leitores verdadeiros presentes de DEUS. Está família já está aqui guardada no relicário.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

BELEZA E SIMPATIA

Conheci está super-gata sábado dia 12/07 no JÚPTER OLÍMPICO.
A primeira visão que tive: meu pai com a farda verde oliva do EXÉRCITO BRASILEIRO. Primeiras pessoas não parentes. Os dois policiais de Paranapuã - SP. Primeiro carro que vi: a viatura da POLICIA MILITAR de Paranapuã. Meu Primeiro namorado...Policial MILITAR. Personagem dos meus contos: Sargento DA POLICIA MILITAR.
Meu coração é VERDE & AMARELO E USA KEP.
Parabéns a POLICIA MILITAR.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Fui bater na porta do Palácio do Planalto e irei voltar novamente para lutar pelos que perderam ou estão perdendo a visão.

Eu peguei uma carona dia 15 de julho de 2007 aqui em São José do Rio Preto-SP e fui bater na porta do Palácio do Planalto. Muitos pacientes esperando por um órgão nas filas de transplantes. O governo Federal, Estadual e Municipal precisam tomar conhecimento. Fazer campanhas de conscientização a nivel, municipal, estadual e federal. Não podemos ficar olhando o sofrimento doas pessoas e fingir que esta tudo bem. O raio não cai só na casa do vizinho. Fui levar meu livro para o presidente Lula e elogiei, critiquei, e protocolei minhas sugestões. Perguntaram se eu conhecia alguém em Brasília? Ochê! Conheço o presidente Lula. Conhece o presidente? Conheço muito bem, ele toma café, almoça e janta comigo. Depois do Jornal da Globo desligo a televisão. Lutei para que ele fosse eleito e reeleito. Recebo informativo do Palácio do Planalto sobre tudo que esta fazendo. Me ensinaram a votar. Eu aprendi escolher meus candidatos e a vida me ensinou que devo acompanhar cada passo dos políticos para os quais assinei procuração com amplos poderes para ser meu representante no município, no estado e principalmente para o Sr. Luís Inácio Lula da Silva. Confiei a ele a administração do meu país. Estou satisfeita com minha escolha. Se todos os políticos seguissem o seu exemplo o Brasil já estava entre os países mais ricos do mundo. Faça sua parte. Ser honesto é bom principalmente para você. Vista a camisa do Brasil.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Já pesei 98 quilos.

Não tenho o direito de reclamar. Tenho que agradecer. A receita completa está no meu livro. Só uma dica: A água contorna os obstáculos e segue seu curso. Siga o exemplo e rejuvenesça. Deixe os obstáculos enrugarem de inveja.

Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Lindo...né? Escola de Santa Rita D'oeste -SP

Esse é o futuro do Brasil. Nós somos responsáveis pelo presente. Trabalho de conscientização de Doação de Órgãos. Na hora de estudar levo á sério. Mas na hora de brincar deito e rolo com a garotada. Têm que vestir a fantasia e fazer o show.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Médicos & pacientes na luta pela vida isso é VIP

Confraternização dos Médicos da Equipe de Transplante de Fígado e Intestino do Hospital de Base de São José do Rio Preto-SP com os pacientes transplantados. Na medicina fazem show mas na quadra não jogam nadinha. O show é dos transplantados. Eu estou lá fazendo a festa na torcida pelos irmanos de fígado e de coração.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Campanha Nacional de Doação de Orgãos - São José do Rio Preto-SP

Campanha Nacional de Doação de Orgãos estávamos em um Shopping Center aqui em São José do Rio Preto-SP.
Esta linda garota ao meu lado é a Enfermeira Janaina trabalha na captação de órgãos no Hospital de Base e participa do meu livro. Essa garotada são estudantes do Curso de Enfermagem Trabalhamos como voluntárias na conscientização de doação de órgãos, sangue e medula óssea.
Seja um doador. Avise sua família.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Voluntária e Doadora

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BRASIL ! BRASIL! BRASIL !

Assistir o cerimonial de hasteamento da BANDEIRA PELOS DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA é emocionante. Voltei de Brasília mais apaixonada pelo meu país. E com uma imensa vontade de ajudar de maneira mais efetiva. É bom ficar esperando que os outros assumam, que os outros façam, que elaborem projetos, que pensem em tudo. É mais comodo ficar na plateia vaiando e mais fácil ainda criticar. E hora de sair do meio do campo e partir para área do adversário. Não dá para ficar só administrando o tempo. Chegou a hora de partir para decisão. Vamos entrar em campo para vencer. Sempre lutei, mas acredito que posso fazer muito mais. Tenho potencial e coragem para ir para linha de frente desta batalha. Sempre pensei...Se é para bater, que seja de frente. Venha comigo, vamos lutar por uma vida melhor para todos. O povo brasileiro merece esse respeito. Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Amiga virtual, hoje é amiga real e minha leitora

Quem disse que amizade virtual é perigosa? Para quem procura aventura pode ser. Eu conheci garota loira ao meu lado pela net. Ela veio ao lançamento do meu livro com a filha Jordana e a amiga Tereza, presenteou a filha e a amiga com meu livro. Já fui na casa da Derez conhecer o restante da familia, saimos para tomar suco.
Meus leitores são VIPS
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

Eu fotografei? O futuro do nosso país.

Estava passando pelo Mercado Municipal e encontrei estas fofurinhas visitando um dos pontos turisticos mais famoso de São José do Rio Preto -SP.
Não dava para deixar sem registro digital. Como uma camera na mão e uma idéia na cabeça. Cheguei ao ponto G da minha minha. Hoje posso fazer só o que gosto. E vou contar só para você. Amo a vida. E gosto muito de trabalhar, principalmente se for com criança e adolecentes. A vida passa rapidamente. Aproveite seu tempo fazendo o que lhe proporciona prazer. Se encontrar algum obstáculo contorne e siga seu caminho. Faça como á água.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

DEUS fez a MULHER e presentou o homem.

A vida de Melissa era tranqüila, aposentada, divorciada e com a vida dedicada à única filha que cursava o último ano de Arquitetura. Melissa apesar das muitas lutas que enfrentava, pois decidira criar a filha sozinha. Nunca reclamou pensão alimentícia. Uma mulher cujos princípios diferem do comportamento comum. Melissa conhece seus direitos, mas preza sua independência. Não proibia a filha de conversar e ver o pai. Mas como a separação ocorreu por motivos que sempre envolviam mentiras por parte do ex-marido. Melissa abominava qualquer tipo de vicio. Os valores foram invertidos e muitas pessoas desistem de ser honestas por se sentir cercada por pessoas que acham à mentira uma prática natural. Melissa falava abertamente sobre seus sonhos e projetos. Numa tarde calorenta Melissa conhece Roberto, munido de documentos que constatavam que ele era um homem ativo e que exercia várias funções. Roberto contou uma história dramática sobre sua vida, ele percebeu que mexeu com os sentimentos de Melissa. Roberto chorou para dar veracidade ao seu drama pessoal. No inicio do relacionamento Roberto era um perfeito cavalheiro. Ele a cercava por todos os lados. Mas um dia Roberto envolveu Melissa em seus problemas pessoais, contou histórias convincentes, ele sabia mentir de forma ardilosa. Roberto dizia que o cigarro era seu único vicio. Mas que pretendia parar. E a vida tranqüila de Melissa começou entrar num túnel escuro, quando ela descobriu que Roberto era alcoólatra e que estava endividado. Os cheques que Roberto havia pedido emprestado estavam nas mãos de agiotas. Aos poucos a máscara de Roberto foi caindo. Roberto era dissimulado, cruel e insolente. Ele perseguiu, insultou e agrediu emocionalmente Melissa. A vida dela foi transformada num inferno. Melissa ocupava um cargo que a impedia de denunciar Roberto e o agiota, sem provocar um escândalo. Melissa ajudou Roberto em todos os sentidos, mas ele era egoísta e mau-caráter. Melissa cometeu um gravíssimo erro ao tentar ajudar um alcoólatra e jogador inveterado. Enquanto ele conseguir pessoas que o ajude, jamais irá procurar um tratamento com profissionais especializados. Melissa foi ameaçada pelo agiota. Teve sua moto subtraída da garagem do prédio sem que nenhum dos portões fosse danificado. O agiota queria que Melissa trocasse um cheque por uma nota promissória com esse documento poderia extorquir dinheiro mensalmente, pois o agiota sabia tudo sobre a vida de seu cliente. Melissa se recusou por uma questão de consciência e colocou sua vida em risco. Roberto agiu de maneira covarde e traiçoeira. Melissa aprendeu a lição, jamais se envolver com um homem que se gaba das suas qualidades, que anda com o currículo no bolso e uma lista com o nome de mulheres apaixonadas que segundo ele não fazem seu tipo. Roberto era portador da “Síndrome do Pavão”. Diz o dito popular: “Para conhecer uma pessoa, é necessário comer um saco de sal juntos”.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Autora

Homenagem aos heróis brasileiros

HINO NACIONAL Parte I Ouviram do Ipiranga as margens plácidasDe um povo heróico o brado retumbante,E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdadeConseguimos conquistar com braço forte,Em teu seio, ó liberdade,Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívidoDe amor e de esperança à terra desce,Se em teu formoso céu, risonho e límpido,A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza,És belo, és forte, impávido colosso,E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada,Entre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!
Parte II
Deitado eternamente em berço esplêndido,Ao som do mar e à luz do céu profundo,Fulguras, ó Brasil, florão da América,Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra, mais garrida,Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;"Nossos bosques têm mais vida","Nossa vida" no teu seio "mais amores." Ó Pátria amada,Idolatrada,Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símboloO lábaro que ostentas estrelado,E diga o verde-louro dessa flâmula- "Paz no futuro e glória no passado." Mas, se ergues da justiça a clava forte,Verás que um filho teu não foge à luta,Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada,Entre outras mil,És tu, Brasil,Ó Pátria amada!Dos filhos deste solo és mãe gentil,Pátria amada,Brasil!
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada Música: Francisco Manuel da Silva
Atualizado ortograficamente em conformidade com Lei nº 5.765 de 1971, e comart.3º da Convenção Ortográfica celebrada entre Brasil e Portugal. em 29.12.1943.

Homenagem da cidade de Paranapuã -SP

Em breve disponibilizarei o poema que fiz em homenagem a "CIDADE DAS AVENIDAS".
O meu carinho á todos os paranapuenses.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

Meu aluno é Prefeito reeleito na minha querida Paranapuã - SP

O prefeito reeleito de Paranapuã-SP, Claudio Pereira da Silva - Cajú, foi meu aluno em um PROJETO SOCIAL.
Foi um sonho lançar meu livro na minha cidade e ser recebida pelo meu aluno como autoridade máxima da cidade.
Prepararam uma linda festa e ainda pediram desculpa.
Fui a primeira escritora á lançar livro na cidade.
Fizeram muito bonito, a experiência é importante, mas prevaceleceu a boa vontade e tudo saiu perfeito.
Foi linda a festa.
Obrigada!!!
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Feereira

terça-feira, 8 de julho de 2008

Estou expondo meu ponto de vista e meus projetos para ajudar minha cidade, meu estado e meu país.

Sempre lutei. Ajudei eleger muitos candidatos. Elegemos um prefeito com 17 votos de diferença.
Trabalho muito e estudo também, estar atualizada é uma questão de sobrevivencia. Superei a doença, a cegueira, a violenta morte de meu irmão caçula e ainda sofro com saudades da minha mãe.
Mais nada é capaz de barrar o meu desejo de continuar vivendo, lutando e aprendendo. Posso fazer muito mais. Tenho projetos, e lutarei para realizar cada um deles. Querer um mundo melhor é um direito. Mas é preciso que alguém se disponibilize com projetos viáveis e com ideais fundamentalizados e poder de execução. Estou nesta batalha faz muito tempo. Agora chegou a hora de assumir uma posição na linha de frente. Chamar a responsabilidade e dizer: Estou aqui preparada para assumir compromissos, defender aqueles que não tem voz ou acham que não tem. Quem enviarei? Envia-me a mim. Eis-me aqui.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O NOME DA MINHA FILHA É UMA HOMENAGEM AOS FOGUETES BRASILEIRO. ARIANE VI

Um dia esta gatinha estava dando trabalho...Tinha 13 anos, queria namorar, ir para as baladas.
Tentei resolver na boa, não deu...
Fui conversar com uma especialista. Não passo a mão na cabecinha . Fui direto na DELEGACIA DA MULHER e avisei: Se pegar na rua não precisa nem me avisar pode levar para FEBEM. Filho que não obedece os pais e os professores. Vai obedecer a POLICIA, DELEGADO, JUIZ. Aquela delegada foi uma benção. Ela disse umas verdades que as mães não dizem porque tem coração de manteiga e ficam todas derretidas diante dessas fofurinhas. O que a DELEGADA disse foi um santo remédio. Coloquei para trabalhar quando completou 14 anos. Hoje esta garotinha é graduada em Enfermagem, cursa pós-graduação e Administração de Empresas. Já estagiou na Caixa Econonica Federal, trabalhou na UNIRP e está levantando voo numa grande empresa aqui em São José do Rio Preto.
Eu acompanho com um radar de orações.
Estou na primeira fila para aplaudir de pé o sucesso da minha princesa. Tem garra, conhecimento e competência.
Meu sonho é que ela siga a CARREIRA MILITAR. Imagino ela com a farda do EXERCITO BRASILEIRO. SONHO...SONHO...SONHO...
OBS. Não espere que a POLICIA pegue seu filho na rua, não cruze os braços. Antecipe! Procure a POLICIA e busque ajuda. Eu fiz isso e não me arrependi.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Mãe

Parabéns!

Hoje dia 15 de dezembro de 2007 completam 176 anos de muito trabalho a Policia Militar do Estado de São Paulo. Profissionais que na maioria das vezes só são lembrados nas horas de aflições, homens e mulheres que estão sempre preparados para servir e proteger a vida do cidadão. É assim a vida dos policiais militares. A polícia não pode evitar todas as tragédias, muito bem lembrado pelo Coronel Jean Charles Oliveira Diniz Serbeto Comandante do Policiamento do Interior. Desde que o homem foi criado e lhe foi concedido o livre arbítrio a maldade foi instalada no coração humano. Por inveja Caim matou seu irmão Abel e Jesus Cristo foi crucificado entre dois ladrões. A maldade existe e o coração do ser humano é propenso para o mal objetivando atingir seu semelhante. A polícia luta para impedir os intentos malignos. Poderá fazer mais pela nossa segurança se contar com nosso apoio, denunciar é nossa obrigação. A cumplicidade é crime e a omissão também. Se souber ou presenciar um ato criminoso não hesite em avisar e colaborar com a polícia. Não podemos consertar o mundo, mas torná-lo melhor. É nossa obrigação e graças ao DEUS DE ISRAEL podemos contar com o bravo trabalho da Polícia Militar. Na duvida ligue para o 190 têm sempre um policial de plantão para orientar e socorrer você. Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira. 15/12/07

O GRITO POR TRÁS DO SILÊNCIO

O artigo do jornalista Julio Garcia publicado dia 23/12/07 é digno de um premio. O foco é contra a deficiência visível (crianças tortas) a maioria só sai de casa para buscar tratamento e mesmo assim é uma agressão aos olhos daqueles que se julgam perfeitos e inatingíveis. Se criar um filho com saúde é difícil. Admiro as mães que fazem um esforço tremendo para carregar filhos portadores de deficiências físicas e fico imaginando que vida abnegada dessas mães maravilhas. Que mal pode fazer um deficiente físico? O preconceito, este sim é contagioso e na maioria dos casos mata com palavras, gestos ou com um simples olhar. A deficiência que causa terror é a invisível a olho nu. Homens e mulheres cujo caráter é deformado, mas dentro de uma roupa social, dirigindo um carro e usando uma mascara impecável de defensores dos pobres e necessitados. Aos portadores de deficiências visíveis lhes é permitido entrar pelas portas dos fundos enquanto os deformados invisíveis cometem verdadeiras atrocidades e adentram pela porta da frente sobre fortes aplausos, pisam tapetes vermelhos e ainda são homenageados como cidadãos beneméritos. Nem sempre a camuflagem, maquiagem e a mentira são suficientes para esconder a deficiência invisível. O deficiente físico é um cidadão e tem direitos garantidos na Constituição, mas precisa de alguém que os faça ser respeitados. Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira – publicado no Jornal Diário da Região- 24/12/07.

RECEPÇÃO 5***** NA CPI-5 DE RIO PRETO

Tenente Nédson Nobre Relações - Públicas do 17º B. P. M. de São José do Rio Preto-SP.
A Policia Militar desempenha um trabalho sublime através do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) O trabalho de conscientização é árduo e o resultado só virá a médio e longo prazo. Começar pelas crianças é a melhor solução. Elas conseguem captar a mensagem com maior facilidade. Todos os dias os noticiários mostram jovens transportando drogas, acham que o dinheiro conseguido de maneira ilícita resolverá seus problemas. E muitos perdem a vida ou vão parar atrás das grades. O tempo que se passa na cadeia é um tempo perdido, que não se recupera jamais. A Policia Militar tem a responsabilidade de coibir o trafico de drogas. Mas brilhantemente desenvolve o trabalho educacional de resistência às drogas. Cabe aos pais e aos cidadãos dar apoio ao trabalho dos policiais. Parabéns ao Coordenador do Proerd, Tenente Mauricio Plaza Senise e a todos os policiais militares.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Autora
Materia publicada

domingo, 6 de julho de 2008

Trabalho com 10 alunos adolescentes e jovens. Estou em estado de graça pela oportunidade de voltar a lecionar. No meu livro está escrito: “A escola é meu aquário”. Quando a psicóloga ligou para eu ir conhecer meus futuros alunos. Não consegui dormir. Levantei de madrugada, caprichei na escova, na maquiagem, escolhi a roupa... Minha filha levantou e me viu toda arrumada. Aonde a senhora vai? Às 9 horas irei conhecer meus alunos na ONG. Ainda é madrugada. Não acredito no que estou vendo. Pode acreditar. Ela voltou a dormir e eu fiquei contando os minutos. Comecei com dois aos poucos eles vieram se aproximando e expondo suas dificuldades. Estamos construindo um excelente relacionamento. Eles sabem que podem contar comigo. Ganhei da escola MICROLINS dez cursos de digitação para meus alunos, estou fazendo uma campanha para que as pessoas ou empresas doem 10 computadores, escrivaninhas, livros, dicionários, uma mesa bem grande com 10 cadeiras para que possam se acomodar para estudar. Meu sonho era ter um filho. DEUS mandou uma menina. Esta foi à única boneca que tive na vida. Sempre pensei. Porque não tive um menino? O ARQUITETO DO UNIVERSO na sua infinita sabedoria já tinha preparado meus filhos. Os filhos que os traficantes adotaram, viciaram e jogaram na lama do fundo do poço. Esses são os meus filhos. Os alunos que passarem pelas minhas mãos, aprenderá se alto - valorizar, respeitar para ser respeitado, amor a família, amor ao próximo e o mais importante que DEUS É FIEL E REAL. E que é possível fazer a vida girar 360 graus. Sou voluntária da ONG SÓ POR HOJE Se você puder. Doe estamos precisando da sua colaboração. Contato: (17) 3012-2824 Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira http://www.soporhoje.org.br/

ACADEMIA RIOPRETENSE DE LETRAS

Todos os documentos protocolei para o Presidente Lula, a assessoria da presidência encaminhou para os orgãos competentes.
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira.

VOU Á LUTA. VENHAM COMIGO!!!

ESTES DOCUMENTOS FORAM ESCRITOS Á MÃO NO ANEXO DO PALÁCIO DO PLANALTO, PORQUE ALI ENCONTREI UM FUNCIONÁRIO COMPETENTE, EDUCADO E SOLIDÁRIO QUE SABE LIDAR COM PESSOAS QUE SÃO PORTADORAS DE DEFICIENCIAS. NA ÉPOCA EU NÃO HAVIA FEITO O IMPLANTE NO OLHO ESQUERDO. ENXERGAVA POUQUISSIMO COM O OLHO DIREITO. ELE DISSE QUE IRIA COLACAR NA MESA DO GABINETE PESSOAL DO PRESIDENTE.
PENSEI QUE O PRESIDENTE JAMAIS IRIA TOMAR CONHECIMENTO. QUANDO RECEBI O TELEFONEMA DA ASSESSORA DO PRESIDENTE QUERENDO SABER MEU ENDEREÇO EM BRASILIA. PESPONDI: APÓS O ACIDENTE DA TAM RETORNEI PARA RIO PRETO. SENHORA TEM CONDIÇÕES DE VOLTAR A BRASILIA? O PRESIDENTE VAI RECEBER A SENHORA. NÃO POSSO, ESTOU COM UMA CIRURGIA DE IMPLANTE AGENDADA.
ELA LIGOU NOVAMENTE PARA EU PASSAR O ENDEREÇO PARA QUE FOSSE ENVIADAS ESSAS CORRESPONDENCIAS.
O PRESIDENTE LULA NÃO IGNORA O POVO BRASILEIRO. ELE PRECISA TOMAR CIÊNCIA DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO POR PESSOAS LEAIS AO BRASIL. ALISTE-SE NESTE EXÉRCITO. SEJA PATRIOTA. "CORAÇÃO VERDE & AMARELO".
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira

FUI AO PALÁCIO DO PLANALTO LEVAR MEU LIVRO PARA O PRESIDENTE LULA.

Fui bater na porta do Palácio do Planalto em Brasilia lutar por milhares de pessoas que aguardam nas filas de transplantes no Brasil. Meu livro é o testemunho explicito de quem passou 2 anos agendada e 3 anos e 28 dias na fila de transplante de fígado do HOSPITAL DE BASE de São José do Rio Preto -SP.
Equipe chefiada pelo conceituado médico Dr. Renato Ferreira da Silva, considerado um pai pelos seus pacientes.
Meu livro esta á venda na www.rebra.org.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ganhamos 10 cursos da Escola Microlins de São José do Rio Preto-SP

Lançamento do meu livro patrocinado pela Microlins Franchising.
A ONG “Só por hoje” de Rio Preto, que atende adolescentes em situação de risco, pede a doação de microcomputadores. A ONG já ganhou 10 cursos de informática Informações: (17) 3012-2824 Nota publicada no Jornal Bom Dia 2 de julho de 2008
Sou professora voluntária da COMUNIDADE TERAPEUTICA “ONG SÓ POR HOJE”, que atende crianças e adolescentes em situação de risco. Ajudo no “Reforço Escolar”, realizo este trabalho com muito amor. Acredito na recuperação de cada um dos meus alunos. Quero agradecer a Escola Microlins que presenteou meus alunos com 10 cursos de “DIGITAÇÃO”, com duração de 8 meses e certificado de conclusão. A REDE MICROLINS ainda faz o encaminhamento para estagio através do BALCÃO DE EMPREGOS. Recebi a ligação do DR. NELSON SEIXAS um cidadão que também luta por causas sociais, doando um computador para meus alunos. Ainda precisamos de 9 computadores que pode ser novo ou usado em boas condições de uso. Precisamos de livros, dicionários, e um violão. A sua colaboração será de grande ajuda no desenvolvimento intelectual dos meus alunos. Entre em contato Meu fone: 17-3012-2824 maryacyda@hotmail.com
Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira
Professora Voluntaria